Nepal Legal e Índia Derradeira, escritos entre 2013 e 2016, são dois livros sobre uma mesma viagem ao Oriente, realizada entre janeiro e abril de 2013. Neste box exclusivo, de edição limitada, as duas obras se encontram lado a lado em uma edição de luxo.

Em seu caminho à Índia, Lucas Viriato conhece o Nepal, onde encara os Himalayas de frente. Perigos o rondam: pegadas de tigre na neve, o frio descomunal, a falta de água, a falta de ar, a possibilidade de avalanche ou terremoto… O livro, por falar de construções assoladas pelo grande terremoto de 2015 que devastou o país, se tornou um verdadeiro mapa de registros de um Nepal que já não existe mais. A leitura é como subir os Himalayas: é trabalhosa, densa, perigosa e bela. E é desses elementos que o Nepal é feito: uma subida para o ponto mais alto de sua produção até aqui.

Chegando à Índia, Lucas Viriato retoma seu projeto literário iniciado nos livros Memórias Indianas e Retorno ao Oriente. Sua poética, com fortes traços narrativos, contempla experiências em um oriente estranho e familiar, outro e si mesmo, através de uma escrita ágil e de intensa pegada poética. Dos grandiosos templos religiosos aos menores detalhes e gestos da natureza e do homem, Lucas faz seus poemas, que compõem uma verdadeira viagem literária, psicológica, antropológica, filosófica, linguística e continental.

Capista – Mariana Castro Dias
268 páginas
18x27cm
R$ 84,00

 

Share This