Pelos consultórios em que já trabalhou por muitos anos, no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Lisboa ou na China, onde viveu por cinco anos logo depois de formado, Alex Botsaris ouviu todo tipo de queixa. Constatando na rotina dos pacientes, sob as monções da Ásia ou da tirania do calor tropical, que cada vez parece mais difícil dormir bem. E quanto o sono reparador, para a maioria das pessoas, nas últimas décadas, vem se configurando como objeto de desejo aparentemente inalcançável. Os problemas de sono estão entre os fantasmas que rondam os cidadãos do terceiro milênio. É um problema que afeta profundamente a vida das pessoas, A arte de dormir bem apresenta, de modo simples e direto, alternativas cotidianas podem ajudar àqueles que sofrem de algum distúrbio do sono.

Alex Botsaris é médico formado pela UFRJ em 1981, com residência em clínica médica no Hospital dos Servidores do Estado, e especialização em acupuntura na Universidade de Pequim, e em Doenças Infecciosas no Hospital Claude Bernard (Paris – 1984). Foi fundador e professor dos cursos de fitoterapia e acupuntura no Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro (1988 a 1994), cientista, pesquisador e consultor de biodiversidade contratado pela empresa brasileira de cosméticos Natura (2000 a 2008), e diretor médico do extinto Laboratório Flora Medicinal (1998 a 2000). Ex-presidente do conselho da Abfit (Associação Brasileira de Fitoterapia). Foi também Consultor Científico do Programa Estadual de Plantas Medicinais (SES/RJ) entre 1993 e 2010. Ex-chefe da Clínica da Dor do Hospital do Andaraí (Rio de Janeiro) entre 2009 e 2016. É autor de livros, palestras e trabalhos científicos em diversas áreas da medicina.

O livro é indicado a todos os que querem melhorar a qualidade do sono. Botsaris aborda o tema nas suas mais diferentes possibilidades, desde o simples desconforto aos casos mais graves, apontando as possíveis soluções.

163 páginas
14x21cm
ISBN:978-85-67477-14-5
R$38,00

Share This