Autoria Crítica: conversas sobre a posição do autor no campo ampliado da arquitetura, organizado pelos arquitetxs Daniel Milagres, Laura Rosenbusch e Manuela Müller. Para além de pensar a autoria, traz reflexões acerca do que pode ser compreendido como uma autoria crítica. Aquela que em si é palimpsesto. Tensiona, apaga, remarca, inscreve, embaça os limites do fazer, das palavras que o definem e das coisas que são produzidas com e por ele.

O livro reúne textos exclusivos de: Guilherme Wisnik, Ronaldo brito, Otavio Leonidio, Fabiola do Valle Zonno, João Masao Kamita, Guilherme Lassance, Zoy Anastassakis, Pedro Duarte, Aza Njeri, Paola Berenstein Jacques e Luis Antonio Baptista, importantes pesquisadores brasileiros para desdobrar questões teórico-críticas sobre o tema da autoria na arquitetura.

No contexto de ampliação e crise da disciplina, o conjunto traz leituras transdisciplinares fundamentais para a atualidade e busca pensar a complexidade que se apresenta na experiência dos espaços contemporâneos.

Uma leitura não só instigante como necessária para entender o momento que vivemos.

Autoria crítica
Daniel Milagres, Laura Rosenbusch e Manuela Müller (Org.)
Numa Editora
Projeto gráfico:Eduarda de Aquino
Tamanho 13×18
302 páginas
ISBN:978-65-87249-31-5
R$47,00